quinta-feira, 12 de julho de 2007

To Some Will Turner...




I'm Still Here
Goo Goo Dolls

Composição: Goo Goo Dolls

"I am a question to the world
Not an answer to be heard
Or a moment
That's held in your arms
And what do you think you'd ever say?
I won't listen anyway
You don't know me
And I'll never be what you want me to be
And what do you think you'd understand?
I'm a boy, no, I'm a man
You can't take me
And throw me away
And how can you learn what's never shown?
Yeah, you stand here on your own
They don't know me
Cause I'm not here
And I want a moment to be real
Wanna touch things I don't feel
Wanna hold on and feel I belong
And how can the world want me to change?
They're the ones that stay the same
They don't know me
Cause I'm not here
And you see the things they never see
All you wanted I could be
Now you know me
And I'm not afraid
And I want to tell you who I am
Can you help me be a man?
They can't break me
As long as I know who I am
And I want a moment to be real
Wanna touch things I don't feel
Wanna hold on and feel I belong
And how can the world want me to change?
They're the ones that stay the same
They can't see me
But I'm still here
They can't tell me who to be
Cause I'm not what they see
Yeah, the world is still sleepin while I keep on dreaming for me
And their words are just whispers and lies
that I'll never believe
And I want a moment to be real
Wanna touch things I don't feel
Wanna hold on and feel I belong
And how can they say I'll never change?
They're the ones that stay the same
I'm the one now
Cause I'm still here
I'm the one
Cause I'm still here
I'm still here
I'm still here
I'm still here"

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Big Girls Don't Cry...

Se calhar exige-se de mais das pessoas..e não se dá conta...se calhar exijo mais do que me é permitido, mas não o faço por querer alguma coisa na realidade, a verdade é que não o vejo como exigência...apenas importância...apenas não querer que tudo me escape das mãos...e sei que aos poucos se torna exigência. Mas não é exigência como encostar alguém a parede e não deixar essa pessoa sair do meu mundinho pequenino significante apenas para mim...é sim saber que quando se faz parte desse mundo é demasiado doloroso "ver" alguém sair dele...As vezes esqueço-me de que já não sou uma menina...e que este mundo de fantasia apenas existe na minha cabeça...e claro...os contos de fadas neste Mundo não acabam sempre bem...e há alturas em que as exigências deixam de ser transmitidas para os outros e passam a ser transmitidas para nós mesmos, e queremos crescer a passos largos e esquecemos os passinhos que nos eram permitidos dar em pequeninos...e queremos tudo de uma vez....mas há alturas que apenas o parar, respirar, e começar tudo do zero nos traz alguma luz no meio dessa floresta. O facto é que nem sempre essa luz está lá...e precisamos de mais alguma coisa do que apenas estar parados a espera que as coisas aconteçam, precisamos de procurar as respostas para voltar a dar os nossos próprios passos, e aprender que nem tudo se consegue com pressa, nada se consegue sem trabalho. Por vezes há quem "nos dê a mão" para que o caminho não seja tão duro...para que a queda não seja tão grande, mas na verdade, precisamos de cair e precisamos de nos levantar sozinhos, de fazer esse caminho com todas as armadilhas pelo meio, os "animais selvagens", as raízes das árvores, porque nem sempre aquele pirilampo luminoso vai la estar. Nesse caminhos vemos que as exigências passam primeiro por nós mesmos até serem transmitidas aos outros...e que se exigimos alguma coisa de alguém, é simplesmente porque a nossa exigência própria já é tão grande que já não há espaço para o seu tamanho colossal. Porque não passa apenas por ser um caminho duro e uma exigência extrema, mas sim também um receio constante do que se vai encontrar quando se chega ao fim dessa etapa, e de que o caminho que se escolheu na encruzilhada foi o correcto, e mentalizar que depois de escolhido, já não se volta a trás, e demonstrar que finalmente há claridade...serenidade...e que somos outra vez nós mesmos...

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Toda gente tem uma Fada Madrinha


Parece um bocado a conto de fadas, o que nada se aplica ao actualmente, mas na realidade há sempre alguém na nossa vida que nos acalma e nos faz bem, que nos mata realmente de saudade, que nos tortura realmente sem a sua presença, que simplesmente nos dá um modelo de Vida..Alguém que faz a diferença em todas as fases que passamos, boas ou más, nos chateia porque aquilo não é ali, nos ensina a conseguirmos coisas melhores, nos faz perder a cabeça quando se chateia, nos diz bom dia todas as manhas, e nos da um beijo de boa noite, nos faz chorar quando chora também..quero apenas dizer que me matas por dentro quando tas longe, que me derretes por dentro quando sorris, que eu vou estar sempre a pensar em ti quando for preciso ir mais alem q que vou querer sempre a tua mão quando precisar de dar o passo a seguir. Preciso mais de ti do que de ar para respirar, porque a tua ausência sufoca-me. És aquele bocadinho de céu que quando olho para cima esta sempre sobre a minha cabeça e que não me deixa cruzar os braços ou fechar os olhos ao que esta a frente! adoro tudo o que tens em ti desculpa tudo o que tenho de mal para ti :) não me deixes nunca :)

terça-feira, 3 de julho de 2007

Say TANGO, say GOTAN

Juntem Tango, Jazz e Electrónica; invertam Tango e têm Gotan, um misto de "origens" que só poderia resultar em algo tão fantástico, transmitindo energia, magia, corpo, luz e alma numa dedicação extrema e originalidade pura.

Diga-se que o espaço também ajudou ao ambiente que se criou e que o ar livre é o que de melhor se tem para uma noite fantástica.

Gotan Project - Phillippe Cohen Solal (Francês), Eduardo Makaroff (Argentino), Christoph H. Müller (Suiço). Colaboradores: Gustavo Beytelmann (Pianista), Cristina Vilallonga (Vocalista), Nini Flores (Bandoneon/Acordeão para Tango), 3 Violinistas e 1 Violoncelista

"En el mundo habrá un lugar
para cada despertar
un jardín de pan y de poesía
Porque puestos a soñar
fácil es imaginar
esta humanidad en harmonía
Vibra mi mente al pensaren la posibilidad
de encontrar un rumbo diferente
Para abrir de par en parlos cuadernos del amor
del gauchaje y de toda la gente
Qué bueno che , qué lindo es
reírnos como hermanos
Porqué esperar para cambiar
de murga y de compás"
Diferente - Gotan Project